Dificuldades em se atingir a igualdade de gênero - Núcleo de Estudos: Mídia Hegemônica - Raissa Rosa, Jamilly Martins.

 A desigualdade entre gêneros é uma antiga pauta sendo falada desde meados do século XX, que agora faz parte da Agenda ODS ( Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), pela Organização das Nações Unidas, com o proposito de encerrar a discrepância dos direitos de gênero entre a população. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
 
O cartaz segurado pela mulher diz: “What lessens one of us lessens all of us”, que significa, em tradução livre: “O que diminui um de nós diminui todos nós”. Créditos: Unsplash

 De acordo com a Agenda, uma das metas é eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas entre as esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual e de outros tipos. Isso se da pois mulheres representam 96,36% do total de vítimas do tráfico sexual, segundo levantamento de dados feito pela Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. A Agenda também visa assegurar o acesso universal á saúde sexual e reprodutiva, garantindo direitos reprodutivos, além de erradicar o casamento prematuro e forçado, e práticas nocivas como a mutilação de genitálias femininas. 
 

 A desigualdade de 
gênero se mantem presente na sociedade pois não temos políticas públicas que garantam os direitos de uma vida digna para mulheres e crianças ao redor do mundo, acentuando problemas citados acima, que tentam ser combatidos pela ODS. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia Hegemônica: Ryan Felipe e Ryan Hendrix

Núcleo de estudos: mídia hegemônica- Pedro e Carlos.

Narrativas: Isaac e Sofia 3°A