Processos: Antônia e Kamilly
1.Como a comunidade reflete a importância do patrimônio? (Como ela deveria refletir)
Patrimônio é uma cultura, história que representa um povo, relembrar para a sociedade o passado, á identidade e conhecimento de um povo, Patrimônios também ajudar a sociedade a não cometer os mesmo erros. Onde deveríamos refletir de maneira respeitosa, e relembramos às histórias origens e para que nós possamos preservar e cuidar dos Patrimônios sejam eles material ou imaterial, e não deixar essas culturas morrer.
2.Qual sua forma de uso (o que não implica apenas situações práticas)
Com hábitos, danças, músicas, comida, roupas...
Sempre estamos usando praticando no nosso dia-dia talvez né percebemos que praticamos é até hoje contribuímos e termos hábitos referentes às culturas passadas.
3. De qual maneira se dá a sua conservação?
Patrimônio imaterial é preservar, levar de geração a geração hábitos, danças, músicas... exemplo:O Carnaval que é uma festa pública, com desfile, combinando alguns elementos e relembrado origens e culturas, onde as pessoas usam trajes durante a celebrações, com muita dança e música, tendo muita decoração com muita brilho e cor.
Material é mas nos cuidado de fazer restaurações em casas, prédio, igreja, museu... obtendo muito respeito e seguindo leis e regras para conservamos esses Patrimônios.
4. Alguma restrição de acesso à determinados grupos, entre outros critérios que você e os estudantes podem definir, de acordo com o contexto local.
Sim, em alguns patrimônios há restrições em questão ao preconceito, há alguns grupos de idades, intolerância religiosa principalmente com alguns grupos de danças e isso acaba que restringe a muitas pessoas a terem contato com esses patrimônios por serem ignorantes
5. O que devemos fazer com bens materiais e imateriais que valorizam grupos racistas ou escravitas?
Acho que deveriam tomar medidas cabíveis para que isso não aconteça e deveriam obter uma lei para isso. Não se trata apenas da preservação do passado, mas também da construção de um futuro diferente, composto por pessoas conscientes de sua identidade e origem, que não se curvam aos mesmos erros. Devemos usá-lo para que, ao vê-lo ou percebê-lo, as pessoas se lembrem do que significa e fortaleçam a memória coletiva e consciente das pessoas
Comentários
Postar um comentário