Itinerário Narrativas Antonia e Emerson

   
                         (AMARAL, Tarsila operários 1933)

 

                Operários foi pintada em 1933 uma representa do processo de industrialização do estado de São Paulo, com imenso número de variedade étnicas de pessoas de várias partes do Brasil em buscar de trabalho nas fábricas, no início do século XX e tendo pico na década de 1930, impulsionando o capitalismo e a imigração. 
                A obra se encontra no Palácio Boa Vista dimensões do quadro é 150×205 e faz parte do acervo do governo de São Paulo. A obra também retrata o surgimento das classes operária. Tarsila, Paulista de Capivari, voltou de uma temporada na antiga União soviética, onde ela chegou a trabalhar como proletária após perder patrimônio. 
                 "A obra passa bastante às condições de trabalho, que ainda existe na sociedade claro com melhorias porém nunca com uma estabilidade correta, muitos sem diretos e outros com direito violados com muita exploração e individualismo entre às pessoas. Eles não tinham direito de escolha, pois eles tinha que ir atrás do sustento para suas casas. Com isso os donos das fábricas se aproveitavam desse momento de desespero, fazendo com que eles trabalha-se, dobrando e com renda salarial baixar, com a chegada das máquinas muitas pessoas perderá seus empregos e muito sofrimento venho para aquelas que ficará. Aquelas que estavam mais acima não estava se importando com à raça, cor, ou sexualidade só estava se importando com os lucro e à produção".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia Hegemônica: Ryan Felipe e Ryan Hendrix

Núcleo de estudos: mídia hegemônica- Pedro e Carlos.

Narrativas: Isaac e Sofia 3°A